domingo, 26 de outubro de 2008

Em Luto pela política em Londrina - Brasil



O que representa o povo brasileiro, no caso londrinense nos próximos 4 anos?


Quem, ou melhor, em se tratando em quem elegeu um prefeito com histórico corrupto, o que elegeu alguém que possui uma ficha tão limpa quanto a de Maluf?


Fico indignado não no fato de terem eleito um candidato que é político ao extremo, tem um carisma insuportável e consegue olhar nos olhos do eleitorado, o que fico indignado é a capacidade do povo em se acomodar com o fácil, não ter argumentos plausíveis para garantir sua liberdade de expressão.


Fico indignado, com a capacidade de uma quantidade da população se mostrar alheio ao que já aconteceu no passado e hoje defender com unhas e dentes um futuro que pode ser o fim de um já começo de miséria.


Fico indignado, com a pobreza de raciocínio de pessoas que se contentam com um vinténzinho qualquer como prova de garantia de uma vida digna, onde qualquer promessa é capaz de garantir um voto, mal votado que leva uma população inteira ao buraco.


Fico indignado, porque tenho além de muitas vezes vergonha de reconhecer ser brasileiro, agora mais vergonha ainda em ser londrinense com uma futura administração em quem não confio, não creio que possa ter conseguido chegar por meio de eleição onde está e principalmente por se tratar de uma política onde os melhores serão piores, e os menos ruins serão esquecidos.


Termino aqui, minha posição de luto, não por um candidato nem por outro, mas minha posição de luto por considerar que hoje a política no Brasil morreu, que hoje a política no Brasil se tornou um meio próprio de se garantir o sucesso, renda e meios de se garantir uma vida digna apenas para poucas pessoas.


Luto por acreditar que a política no Brasil, sucumbiu às ilegalidades através da legalidade das leis, sendo maquiado um meio de se garantir protecionismo às pessoas e interesses que vão além ao da população.


Luto hoje por saber que mais uma vez, a população deu um passo para trás, não por receio, mas por incrível capacidade de ser tolo e ignorante em seus pensamentos.


Abraços e fiquem todos com Deus! Inclusive minha dignidade, minha alma e meu coração que já está ferido por outras razões em coma cardiológico, e que agora sucumbe com mais uma reviravolta em minha vida.


André Martins 26/10/2008

Nenhum comentário: